Topo
 
 
 
 
 
 
 
Programação
 
Eventos Culturais
 
Organização
 
Divulgue o ENEDS
 
 
 
 
 
Realização
 
 
 
 
Apoio
 
   
 
   
 
 
 
 
 

Prorrogação Chamada de Trabalhos para o IV ENEDS

  Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social. O evento ocoreerá nos dias 3 e 4 de setembro, no auditório do CCMN, o Roxinho. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do encontro. Para se inscrever no encontro, clique aqui.

Venha participar da comissão organizadora do
IV ENEDS!

   A comissão organizadora do IV ENEDS já está se reunindo para organizar mais um encontro. O encontro ocorrerá nos dias 3 e 4 de setembro de 2007. Caso queira participar da comissão, envie um email para flaviochedid@yahoo.com.br ou brenozurli@gmail.com. As reuniões têm ocorrido às terças-feiras, à tarde . O ponto de encontro é a sala do SOLTEC (F-124). Qualquer dúvida nos procure. Esperamos a sua participação!

III ENEDS

  O III Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social, ocorrido nos dias 31 de agosto e 1° de setembro de 2006, transcorreu de uma maneira extremamente agradável e consolidadora. Fica aqui nosso convite para a próxima edição do IV ENEDS, que ocorrerá no segundo semestre de 2007. Em breve disponibilizaremos o relatório completo do III ENEDS!

Tema

   O foco temático do IV ENEDS é "Outra Universidade, Outra Economia ". Os temas das mesas e oficinas do encontro serão decididos partindo dessa diretriz e em breve estarão disponíveis aqui no site.

 

Justificativa

   A realização do IV Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social, no Centro de Tecnologia da UFRJ, nos dias 3 e 4 de setembro de 2007, insere-se no plano de ação do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão “Solidariedade Técnica” – SOLTEC/UFRJ, grupo de pesquisa criado em 13 de março de 2003, registrado como programa da Pró-Reitoria de Extensão – PR5.
. A proposta do Encontro consiste em apresentar a demanda existente pela aplicação da Engenharia em projetos solidários, por meio dos convidados de organismos governamentais e da sociedade civil. Nas oficinas de trabalho e nas comunicações, pesquisadores e estudantes da Universidade e representantes de ONGs poderão analisar operações desenvolvidas no campo da solidariedade técnica.

 

Livro

   Fruto das discussões ocorridas no primeiro encontro organizado pelo SOLTEC/UFRJ, o livro "Tecnologia e Desenvolvimento Social e Solidário" objetiva ampliar o debate sobre o papel da tecnologia na promoção da justiça social no Brasil.
. Para mais informações sobre o conteúdo do livro, clique aqui.
. O livro esta à venda pelo email soltec@poli.ufrj.br.
. Preço: R$ 20,00

 

Todos os direitos reservados © 2006 - SOLTEC